quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Garotos legais/nice guys

Postado por Julia Salomão às 12:19 0 comentários
Já chega. Não dá mais. Não posso mais.
Não posso mais deixar você me machucar desse jeito e ir embora como se nada tivesse acontecido. E pior, deixar você voltar e fazer tudo outra vez. Não, não e não.
Parabéns, até agora você foi o cara que mais encontrou jeitos de quebrar meu coração.
Sabe, às vezes eu só queria entender por quê é tão difícil pra você dizer a verdade. Talvez porque você acha que eu nunca vou descobrir e você vai sempre poder fazer o papel de cara bonzinho? Talvez porque você é só um garoto?
Eu tentei culpar a distância, tentei culpar a falta de maturidade. Tentei culpar até mim mesma. Mas a culpa é toda sua. Eu estou aqui só pra te lembrar disso.
A verdade dói sim, dói demais. Mas dói uma vez só. E eu te daria crédito por ser honesto. Mas você mente. E cada vez que você mente, você me machuca por dentro. Cada vez mais fundo.
Então eu penso, se você fosse um cara legal, não deixaria isso acontecer. Você diria "me esquece" e apagaria meu número. E um dia eu entenderia que foi melhor assim.
Mas você não é um cara legal. Caras legais não borram minha maquiagem e nem fazem meu coração doer.
Você é só um daqueles garotinhos que não suporta perder o próprio jogo. Daqueles que quer se esconder por trás da máscara de bom garoto.
Sabe de uma coisa? Eu costumava ser muito feliz antes de você. Eu não tinha razões pra chorar e sempre tinha boas noites de sono. E um dia eu acordei e percebi "eu quero ser aquela garota que eu costumava ser. Eu quero ser quem eu costumava ser antes de você. Eu quero ser feliz."
Já chega. Não posso mais fazer a garota do coração machucado. Não posso mais deixar você entrar se não vai ficar. Não posso mais deixar você fazer essa bagunça de novo, porque sou eu quem vai ter que limpar tudo.


Suellendyas.blogspot
~ ~~

I can't stand it. I'm done. I've had enough.
I can't no longer let you hurt me like that and leave like nothing has happened. And worse, let you come back and do it all over again. No, no and no.
Congratulations! Up till now, you were the guy who most found ways of breaking my heart.
You know, sometimes I wonder why it is so hard for you to tell the truth. Maybe because you think I'll never find it out and you will always be able to play the "good guy" part? Maybe because you're just a boy?
I tried to blame it on the distance between us. Tried to blame it on the lack of maturity. Even tried to blame myself. But it's all your fault. And I'm here to remind you of it.
The truth hurts, of course. It hurts a lot. But it hurts once. And I'd give you credit for being honest.
However, you lie. And every time you do it, it hurts me inside. Deeper and deeper.
So I think, if you were a nice guy, you wouldn't let that happen. You'd say "forget me" and delete my number. And one day I'd know it was for the best.
But, you're not a nice guy. Nice guys don't smudge my makeup and don't make my heart hurts.
You're just one of those little boys who can't stand losing their own games. One of those who just want to hide behind the "nice guy" mask.
And you know what? I used to be a lot happy before you. I had no reasons to cry and always had good sleeps during the night. And one day I woke up and realized "I wanna be that girl I used to be. I wanna be who I used to be without you. I wanna be happy."
I'm done. I can't play the broken-hearted girl anymore. I can't let you in if you're not staying. I can't let you make this mess again, because I'm the one who has to clean it up.


Júlia Salomão ~


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Como conseguir uma bolsa de estudos no exterior

Postado por Julia Salomão às 06:17 0 comentários
Canal do Intercâmbio

Depois de fazer intercâmbio de um mês no Canadá, fiquei morrendo de vontade de voltar pra lá. E também de conhecer outros países. Vontade não falta! O meu maior obstáculo, que acredito ser o de muita gente, é a falta de grana. 
Na época em que voltei do Canadá, tranquei a faculdade de Administração e precisava escolher qual seria o meu novo curso. Pelo fato de ter que começar do zero de novo, somado à minha vontade de voltar, é que pensei em fazer uma faculdade no exterior. Mas, de um modo geral, essa façanha é muito, muito cara para estrangeiros. 
Foi aí então que eu comecei a pesquisar sobre bolsas de estudo. O engraçado é que pouca gente tem informação sobre isso. Eu mesma não fazia ideia de quantas instituições concedem bolsas!
Por isso, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa na internet. Não vale ter preguiça!
Pra ajudar, eu trouxe um lista com muitas, muitas opções:



1) BOLSAS CONCENDIDAS POR ENTIDADES OFICIAIS BRASILEIRAS
Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - agência de fomento do governo federal -, oferece uma série de bolsas para vários países, especialmente em nível de doutorado, pós-doutorado e estágios no exterior. Geralmente os candidatos estão vinculado a uma instituição de ensino no País, cursando programas de pós-graduação.
Mais informações:
 http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior
CNPq
Vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico financia bolsas para doutorado sanduíche e e doutorado pleno no exterior.
Mais informações:
 http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13
Ciência sem Fronteiras
Até 2015, o programa pretende conceder mais de 45 mil bolsas de pós-graduação para os brasileiros. Para o doutorado sanduíche (parcial), e o doutorado pleno, em muitas universidades estrangeiras, o candidato interessado pode conseguir a bolsa apenas com o diploma de graduação.
Mais informações:
 http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/pos-graduacao-doutorado
Fapesp
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo também oferece auxílio para a realização de estágios de pesquisa para bolsistas de pós-doutorado.
Mais informações:
 http://www.fapesp.br/bolsas

2) BOLSAS CONCEDIDAS POR FUNDAÇÕES, INSTITUTOS E ONG´s NACIONAIS
Fundação Estudar
Criada em 1991, a Estudar concede bolsas para alunos brasileiros realizarem mestrado e doutorado no exterior. Em mais de 20 anos de atuação, a fundação já concedeu cerca de 500 bolsas de estudo.
Mais informações: http://www.estudar.org.br/programadebolsas/
Fundação Lemann
O Programa de Talentos Lemann Fellowship oferece bolsas de estudos parciais e integrais em universidades de ponta, como Harvard e Stanford. Nos últimos sete anos, o programa já auxiliou quase 100 candidatos. Tem como foco profissionais e pesquisadores com bom desempenho acadêmico.
Mais informações: http://www.fundacaolemann.org.br/fellowship/
Instituto Ling
Sediado em Porto Alegre, o Ling já já distribuiu, através de seus programas, 178 bolsas de estudo de pós-graduação em conceituadas universidades do mundo.
Mais informações: http://www.institutoling.org.br/?page_id=55


3) BOLSAS CONCEDIDAS POR INSTITUTOS E GOVERNOS ESTRANGEIROS
Grã-Bretanha
As bolsas Chevening financiam bolsas de mestrado nas universidades britânicas. O programa também incentiva a criação de um grupo de relacionamento e networking entre os participantes.
Mais informações: http://www.chevening.org/brazil/
A Universidade de Newcastle ofere bolsas exclusivas para brasileiros interessados em cursar a pós-graduação na Inglaterra. A seleção para este ano se encerra no dia 30 de junho.
Mais informações: 
http://www.ncl.ac.uk/postgraduate/funding/search/list/brazil
Estados Unidos
A Education USA - fonte oficial sobre estudos nos Estados Unidos -, consolida e disponibiliza informações sobre bolsas de estudos em universidades americanas abertas para brasileiros.
Mais informações: http://www.educationusa.org.br/site/agenda/internas.php
A Comissão Fulbright no Brasil oferece várias possibilidades de bolsas de pós-graduação para brasileiros. No programa de de doutorado parcial, estudantes podem desenvolver parte da pesquisa nos Estados Unidos.
Mais informações: 
http://www.fulbright.org.br/content/view/11/70/
Holanda
Centraliza as opções de bolsas disponíveis em universidades holandesas. Também detalha as fontes de financiamento para que tem interesse em estudar na Holanda.
Mais informações: https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/bolsas-institucionais/grantfinder
Suiça
O Governo Suíço oferece bolsas para estudos de pós-graduação exclusivas para brasileiros. São auxílios para a realização de mestrados, doutorados e pós-doutorados. Próxima seleção ocorre em agosto.
Mais informações: http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/cgsao/brasci/brauni.html
Alemanha
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad, em alemão) oferece bolsas para cursos de mestrado e doutorado com temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, políticas públicas, açlém de especialização em música, artes, desing, artes cências, arquitetura e cinema.
Mais informações: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html
Austrália
Disponibiliza bolsas e auxílios para estudos no exterior. Com o programa de bolsas da Endeavour é possível fazer o mestrado e o doutorado em instituições australianas. A seleção deste ano finaliza no dia 30 de junho.
Mais informações: http://www.innovation.gov.au/InternationalEducation/Endeavour
Bélgica
Com o programa Vlir-Uos, candidatos brasileiros podem fazer mestrado, estágios ou pesquisas de curta duração em instituições belgas.
Mais informações: http://www.scholarships.vliruos.be/en/countries/LandDetail?cl=3845
China
O governo chinês, através da Embaixada da República Popular da China no Brasil, disponibiliza anualmente bolsas integrais para estudos no nível de pós-graduação.
Mais informações: http://br.china-embassy.org/por/whjl/t1010372.htm
Malásia
O programa internacional de bolsas do governo da Malásia busca atrair profissionais de nível de pós-graduaçaõ ao país. Tem como prioridade áreas como Engenharia, Agricultura, Tecnologia da Informação, Saúde e Biologia.
Mais informações:
 https://payloan.mohe.gov.my/INTER/
Dinamarca
Existe uma séria de programas que oferece subsídios públicos para financiamento de cursos de pós-graduação no país.
Mais informações:
 http://www.udiverden.dk/Default.aspx?ID=4729
França
A agência oficial de promoção do ensino superior francês consolida a oferta de bolsas e oportunidades de estudos no país. O programa Eiffel é Uma das possibilidades de bolsa para brasileiros.
Mais informações:
 http://www.bresil.campusfrance.org/node/6585
Hungria
A Fundação Tempus administra programas de cooperação internacional na área de educação. É possível conseguir financiamento para realização de estudos em nível de pós-graduação.
Mais informações: 
http://english.tpf.hu/
Taiwan
O Fundo de Desenvolvimento e Cooperação Internacional do governo de Taiwan disponibiliza bolsas integrais para estudos de pós-graduação no país.
Mais informações: 
http://www.icdf.org.tw/ct.asp?xItem=12505&CtNode=30316&mp=2
Espanha
As bolsas Maec-Aecid fazem parte de um programa do Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação española para estudos no nível de pós-graduação. Existem bolsas, inclusive, para que está no último ano da graduação.
Mais informações: 
http://www.becasmae.es
Itália
O Ministério das Relações Exteriores italiano concede bolsas de estudo para brasileiros cursarem a pós-graduação no país.
Mais informações:
 http://www.esteri.it/MAE/IT/Ministero/Servizi/Stranieri
Japão
O Governo Japonês oferece bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas para pesquisa e cursos profissionalizantes, por exemplo.
Mais informações:
 http://www.br.emb-japan.go.jp/bolsas_programas.html
Nova Zelândia
O governo da Nova Zelândia seleciona candidatos em nível de doutorado para bolsas integrais no país. As inscrições para os interessados se encerram no dia 15 de julho.
Mais informações:
 http://www.newzealandeducated.com/int/en/institutions_courses
Canadá
O programa de bolsas internacionais disponibiliza uma série de programas para candidatos brasileiros interessados fazer pós-graduação ou desenvolver pesquisas no Canadá.
Mais informações: 
https://w01.scholarships-bourses.gc.ca/scholarshipnoncdn-boursenoncdn.aspx?lang=eng
O Fundo de Pesquisas de Québec oferece uma série de bolsas para programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para pesquisadores brasileiros.
Mais informações:
 http://www.fqrnt.gouv.qc.ca/en/bourses/index.htm
Rússia
A Aliança Russa, representante oficial das universidades da Rússia no Brasil, oferece bolsas para cursos de mestrado.
Mais informações:
 http://www.aliancarussa.com.br/site/

4) OUTRAS
Fundação Carolina
O programa de bolsas da entidade oferece uma série de auxílios para candidatos de várias áreas fazerem cursos de pós-graduação na Espanha.
Mais informações: 
http://gestion.fundacioncarolina.es
Fundação Beca
Baseada no México, a fundação oferece oportunidades para candidatos da América Latina realizarem estudos de pós-graduação no exterior. São concedidas bolsas parciais e integrais.
Mais informações: 
http://www.fundacionbeca.net/becas_instituciones.php
Erasmus Mundus
Programa criado pela União Europeia, o Mundus oferece bolsas integrais para realização de cursos de mestrado e doutorado.
Mais informações: 
http://eacea.ec.europa.eu/erasmus_mundus


5) BLOGS SOBRE BOLSAS E INTERCÂMBIO
Partiu Intercâmbio
http://partiuintercambio.org/

Estudar Fora
http://www.estudarfora.org.br/bolsas-de-estudos/

Canal do Intercâmbio
http://canaldointercambio.com/2014/04/estudar-nas-melhores-universidades-mundo/

Além de todas essas opções, você pode pesquisar diretamente no site da instituição em que deseja estudar. A maioria desses sites tem uma página exclusiva dedicada a bolsas de estudo. Muitas oferecem bolsa por mérito, o que significa que você precisaria arcar com os custos regulares da faculdade e possivelmente concorrer a uma bolsa, dependendo do seu desempenho acadêmico. Já outras oferecem "entrance scholarships", que são bolsas que já valem a partir do momento em que você entra na instituição, e para isso levam em consideração suas condições financeiras e/ou seu desempenho acadêmico no ensino médio.
E, como eu havia dito anteriormente, muita gente nem sequer sabe que essas bolsas existem. E quando alguém ouve algo a respeito, acha que é algo impossível. E não é! A melhor maneira de ganhar uma bolsa de estudo é se inscrevendo pra uma. Ou várias. Vale a pena pesquisar com calma e saber quais são os critérios considerados para a concessão de cada bolsa. Muitas vezes você se encaixa em algum deles e nem sabe!
Força e boa sorte!

Créditos: IUPERJ


domingo, 21 de dezembro de 2014

Dica de filme: Quero Matar Meu Chefe 2

Postado por Julia Salomão às 18:30 0 comentários

Sou uma pessoa que não dispensa uma boa comédia. Ainda mais quando é continuação de um primeiro filme bom. 
Em Quero Matar Meu Chefe 2, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) estão de volta e mostram que ainda tem muito o que aprontar. Na sequência, os três resolvem montar o próprio negócio e para isso contam com a ajuda de um investidor Bert (Christoph Waltz). O que os caras não esperavam era levar um golpe do tal bilionário, o que endivida a empresa e os coloca numa grande enrascada.
Para tentar recuperar a empresa, os amigos partem para um ato desesperado: sequestrar Rex (Chris Pine), o mauricinho filho do investidor , e pagar a dívida com o dinheiro do resgate. Daí em diante é só confusão e patifaria.
O longa traz ainda alguns personagens do filme anterior, como Dra Julia, a dentista viciada em sexo (Jennifer Aniston) e o bad boy Dean MF Jones (Jamie Foxx).
As piadas não são geniais, mas as risadas valem a pena. 
PS: o que vale mais a pena mesmo é ver o gatíssissimo Chris Pine s2. Dispensa comentários.




Tudo o que você tinha que fazer era ficar

Postado por Julia Salomão às 17:32 0 comentários

Eu te deixei entrar. Não tive medos, nem receios, não. Simplesmente me entreguei. não escondi de ninguém. Te dei tudo o que eu tinha. Tudo de mim.
Fiz planos, sonhei acordada. Pensei: "encontrei meu final feliz".
E o que eu ganho de volta? Noites sem dormir, maquiagem borrada, olhares para o celular em vão.
Você podia ter tornado tudo mais fácil. Por que achou que eu precisava passar por isso? Só queria mais uma vítima dos seus joguinhos?
Mas eu deixei você assumir a direção, e você nos levou ao precipício.
Você me tinha bem na palma da sua mão.
E você jogou tudo fora, desperdiçou, foi embora. Não deu valor. Me deixou aqui, na solidão. Vazia, quebrada, usada.
E o que me resta é só a bagunça que você deixou. E toda a dor que causou.
E o medo. O medo de deixar a porta aberta de novo. De deixar alguém entrar de novo.

Tudo o que você tinha que fazer era ficar.


Júlia Salomão

domingo, 5 de outubro de 2014

Algumas noites de verão...

Postado por Julia Salomão às 13:47 0 comentários

E mais uma vez meu travesseiro é tudo o que eu vou abraçar essa noite. 
Eu podia ter escolhido (quase) qualquer outro cara, um vizinho, um cara da mesma rua, da mesma parte da cidade, ou até de outro estado. Mas não. Eu, como sempre, quis o mais difïcil. Quis você. 
O cara que mora lá em outro país, a milhas e milhas de distância. A 15 horas de avião. Ou mais. 
Não sei bem se eu te escolhi. Você apareceu, puxou um assunto, me chamou pra sair. Bem, eu escolhi sair com você. Eu tava curtindo minhas férias, meu intercâmbio... até seria legal conhecer alguém, paquerar, beijar. E só. 
Eu não tava planejando assim, me apaixonar. 
Até porque eu não tinha pensado no queria viria depois, nas consequências. 
A única coisa que eu tinha em mente naquele momento era "carpe diem". 
Mas aconteceu. 
Eu achei que seriam só encontros bacanas com um cara legal e muito gato. 
Mas, infelizmente (ou não), foram muito mais que isso. Talvez o contexto tenha ajudado: férias, verão, uma cidade linda. E também a minha solteirice prolongada. Falta de alguém interessante. 
O fato ė que, você me ganhou com um olá. E eu achava que já tinha passado da fase de gostar de olhos azuis... 
Nunca ninguém tinha me levado a lugares tão incríveis. 
Eu lembro de a gente chegando perto de um mirante e você dizendo "essa é a cidade". 
Nunca alguém tinha dito coisas sobre mim que nem eu mesma sabia. (Como quando você disse que eu não conseguia parar de mexer as minhas mãos enquanto te abraçava). Tomar uma coca no Mc Donald's nunca tinha sido tão divertido. Nunca tinha beijado alguém debaixo de um céu tão estrelado, com direito até a estrela cadente. Nunca tinha visto um coiote, ainda mais durante um encontro. (Bom, isso não vem ao caso.) Nunca me senti tão ansiosa e ao mesmo tempo tão confortável com alguém. Nunca me senti tão confiante ao dizer "sim" quando me perguntou se eu queria ir pra sua casa jogar Mario Kart. Mesmo sabendo que as suas intenções nåo eram essas. 
E poderíamos ter tido muitas outras noites dessas, e encontros desses. 
E eu estava já me sentindo dentro de um filme, por mais piegas que isso possa parecer, até que veio a parte chata: a parte de ir embora. Essa parte não deveria estar no script. Mas eu não tive escolha. 
Você sim, você teve a escolha de não ter me procurado, de ter deixado tudo pra lá. Mas você escolheu o caminho oposto, e também o mais difícil. E o que mais vai doer se chegar ao fim. 
Eu também escolhi. Escolhi ser a garota que fica sozinha no sábado à noite. Escolhi ser a garota que namora por Skype, mesmo os amigos tirando sarro. Escolhi você. 
E a minha cabeça fica cheia de “serás“: será que se eu tivesse ficado nós ainda estaríamos juntos? Será que eu gosto mais dele porque ele tá longe? Será que ele ainda sente o mesmo? A gente nunca vai saber. A distância deixa perguntas que talvez nunca sejam respondidas. 
A distância é um obstáculo todos os dias. Um dia mais, um dia menos. 
Mas, por incrível que pareça, eu não consigo esquecer. Eu não quero esquecer. Não me importa a distância, as noites solitárias, o que os outros digam. 
Eu não quero que seja só um amor de verão.
Você foi o cara que me levou aos três melhores encontros da minha vida. Você foi o cara que me fez sentir que eu podia ser eu mesma. E eu sinto que nenhum outro vai ser tão bom assim. Você pode até não ser O cara, eu posso ser uma grande boboca, e eu posso até me apaixonar por outros, muitas e muitas vezes. Mas agora, eu só quero você. Por mais difícil que seja, por mais distante que você esteja, por mais que doa (e dói). Eu só quero você.

Júlia Salomão ~*


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Só não vale se apaixonar

Postado por Julia Salomão às 14:08 0 comentários


Costumava gostar do amor. Gostava de me apaixonar. Gostava daquele sentimento que me dominava, das borboletas no estômago. Daquela sensação de que tudo é lindo e daquele riso bobo ao acaso. Deixava a porta aberta pro amor entrar. 

Amei sim, amei bastante. Coração despedaçado algumas vezes.
Mas aí o tempo passou e tive que me preocupar em crescer. Sair da adolescência e virar adulta. Ou tentar. E aí o amor ficou um pouco de lado. Fiquei sem muita paciência pra ele. Sem contar as crises de baixa auto-estima que me assombravam (e assombram) de vez em quando: "ninguém nunca vai me amar de verdade","nunca vou ter um namorado".
Até me acostumei a ser solteira. A ser independente. Ficou até divertido.
O fato é que, hoje em dia, não vou muito com a cara do amor. Não sei se pelo tempo que passou, por todas as vezes que tive que juntar os pedaços e recomeçar (por causa do amor), ou por todos esses anos de solteirice. Sei lá, talvez ser romântico saiu de moda, talvez eu não tenha mais aquela vontade de procurar o "Sr Ideal" e me apaixonar
Muito pelo contrário. Fujo do amor. 
Quando percebo que o coração começa a bater mais forte, junto com o sorriso bobo ao acaso e a vontade de olhar no celular toda hora, opa, sinal vermelho! 
Hora de ocupar a cabeça com outras coisas.
Isso não significa que eu não me emocione com aquele filme água com açúcar, ou que até mesmo não sonhe acordada imaginando cenas românticas na minha cabeça.
Mas eu me conheço. Sei como sou quando estou apaixonada. Sei que não sei amar pela metade. Sei que me entrego por inteiro. Sei que, como dizia Maysa, não sei amar sem me apaixonar. Não sei amar com calma.
Só sei amar com paixão, com tesão, com loucura. Meu amor é avassalador.
Sou preocupada, ansiosa, ligo pra perguntar se ele está bem, sou carinhosa, faço de tudo pra ficar mais bonita, ouço mil vezes aquela música que lembra ele, me esforço para agradar os amigos dele, até assisto aquele jogo chato na TV por causa dele.
E assim como no jogo, no amor quanto mais se arrisca, maior será a perda se ela vier.
E o tempo me fez ser cautelosa, me fez ter medo. Medo da perda. 
Morro de medo de perder. Morro de medo de sofrer. Morro de medo de ele me fazer 
sofrer. De ele esquecer aquela data especial, de ele se apaixonar por outra, de 
ele falar pra mim que o amor acabou. 
E aí como é que eu fico? Aí meu mundo vai desabar, vou chorar por dias até ficar com dor de cabeça, não vou ter vontade de sair, nem de comer, só vou ouvir música de fossa, vou achar que ele era o cara, que nunca mais vou ser feliz de novo. Vou achar que o amor não existe e nunca mais querer me apaixonar. 
Portanto, pra que causar todo esse furacão desnecessário? Pra que o amor? Pra que amar?  
Achei melhor simplesmente evitar o amor. Fechei a porta pra ele não entrar. Quando ele passar, mudo de calçada.
Quando as cenas românticas vierem na cabeça, ligo a TV naquele filme de terror. 
Quando o riso bobo vier ao acaso, lembro daquele trabalho chato da faculdade pra fazer. 
Quando a música tocar, mudo de rádio.
Vale tudo, só não vale deixar o amor entrar e me fazer de boba. Vale até escrever no blog.
Vale tudo. Só não vale se apaixonar. 

Júlia Salomão


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bom demais para ser verdade

Postado por Julia Salomão às 16:47 0 comentários

E agora tudo o que me resta é ouvir Can't Take My Eyes Off Of You até pegar no sono... e cantar a parte que costumava ser a minha preferida: "you're just too good to be true...". Eu costumava te dizer isso, toda vez que você dizia que queria que eu dormisse em seus braços todas as noites, que viajaria milhas e milhas só pra poder me ver. 
E apesar de às vezes achar que você era de fato muito bom pra ser real, e que um dia eu poderia acordar e perceber que tudo não passava de uma mentira, eu gostava de pensar em você e como seria o dia em que a gente finalmente se encontrasse. Eu gostava de pensar em como sua vida era bem diferente da minha, e achava isso uma coisa boa. Achava que eu tinha muito a aprender com você. Eu gostava de lembrar das vezes que você ria quando eu não conseguia dizer o que eu queria, me enrolava nas palavras e trocava uma coisa por outra, como na vez em que falei "proposal" pensando apenas em proposta e você já pensou em casamento, me deixando vermelha de vergonha. 
E como eu me pegava rindo à toa, cada vez que lembrava de uma mensagem sua.
Eu tenho cada frase que você disse guardada dentro de mim, palavra por palavra. Mesmo em outro idioma, eu acreditei nelas. Tentei manter pelo menos um dos meus pés no chão, mas estava disposta a viver essa história. 
Não acho que eu tenha fantasiado demais, como minhas amigas dizem. Eu mesma disse que você estava indo um pouco rápido demais. Disse que a gente não precisava ter pressa, afinal sempre achei que "O que vale a pena possuir, vale a pena esperar". Nunca quis que você largasse tudo. Eu disse: Let me know it's real. E você afirmou: "It is real. WE are real." 
Há tanto tempo eu não gostava de ninguém. E até queria gostar, mas não via graça em rostos bonitos e cabeças vazias. Sempre achava que no final o coração machucado seria o meu.
Mas com você foi diferente.
E agora você fala como se eu estivesse apressando as coisas, como se eu estivesse atrapalhando seus planos. Eu pensei que eu tivesse me tornado parte deles. Mas o seu discurso mudou. E aquele castelo que você construiu pra gente, desapareceu antes mesmo de existir.
Eu achei que não tinha nada a perder. Eu pegaria a estrada e viajaria a noite toda se soubesse que um dia ela me levaria até você. 
Mas agora não tá mais nas minhas mãos, você sabe disso.
E agora estou aqui, ouvindo aquela que um dia pensei ser a "nossa" música e olhando o celular sem parar. Imaginando se, no meio de todos esses seus planos para o futuro, em algum momento, você pensa em mim. 


Júlia Salomão

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Forever 21 no Brasil!

Postado por Julia Salomão às 06:06 0 comentários
Finalmente, a tão famosa loja de fast fashion norte-americana chegou ao Brasil. E aqui o tumulto das consumidoras não foi diferente. 
Mais de 2 mil pessoas enfrentaram cerca de 6 horas de fila para entrar na loja no primeiro dia de funcionamento, no shopping Morumbi, em São Paulo. Além da capital, foi inaugurada uma outra loja no Rio de Janeiro.
A razão do tumulto? Os preços das peças variam de R$ 8 a R$167,90.


Luciana Prezia/ Divulgação

De acordo com Carlos Ferreirinha, consultor de negócios e marketing da MCF Consultoria, "A Foverer 21 é muito famosa por conseguir entregar essa cultura de fast fashion a preços imbatíveis. Ela é assim nos Estados Unidos, não apenas no Brasil."

Segundo a assessoria de imprensa da loja, no dia 15 de março, as primeiras pessoas a formarem fila chegaram às 7h da manhã. Às 10h, horário de abertura da loja, 500 clientes já estavam à espera. Para segurar os ânimos dos consumidores, 250 seguranças participaram da inauguração. Além disso, 3 mil garrafas de àgua e 1,5 mil cachorros-quentes foram distribuídos para quem decidiu passar horas aguardando para conferir a loja. Quase três semanas após a abertura, ainda há filas para entrar, para provar as peças e para pagar.

Eu confesso que estou louca para conhecer a Forever 21 aqui de São Paulo!!! E assim que eu for, vou compartilhar tudo aqui com vocês!

Fonte: IG Economia


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dica de app: Superplayer Fm

Postado por Julia Salomão às 05:17 0 comentários
Hoje é sexta-feira!! Uhul! E nada melhor do que começar essa sexta tão bonita ouvindo música pra alegrar!
O ruim é quando você liga seu Ipod (Iphone, celular, whatever...) e parece que nenhuma música combina com seu estado de humor... Ou você simplesmente quer ouvir uma playlist aleatória, sem gênero específico...
Agora seus problemas acabaram! 

O Superplayer é um premiado player de música, onde você encontra listas feitas por especialistas, classificadas por gênero, atividade e humor. Sem login, sem complicação. É só dar play! Com este app, você escolhe a música que quer ouvir de acordo com:

- Sua atividade (Cantando no chuveiro, Bebendo no boteco, Meditando, Na Balada, Para acordar, etc), 
- Gênero (pop, rock, folk, heavy metal) 
- Sentimento (feliz, calmo, dor de cotovelo, Aloka! ahahaha)
- Especiais (Covers, Top 80's, Mãe Dináh, Divas do Pop)
- Parceiros (Morando Sozinha, Para Publicitários, Músicas de Viagem)


É sensacional! Você seleciona uma das categorias acima, que são subdivididas em outras, e você simplesmente consegue encontrar a música ideal para o momento... Eu escolhi "Aloka!" e agora estou ouvindo "I Want To Break Free" do Queen! :) Perfeito!
E você ainda tem a opção de "amar" ou "odiar" as músicas!



Eu sempre quis um app de música que "adivinhasse" as músicas que eu queria ouvir... E o SuperPlayer faz isso, ele faz aparecer as músicas que você quer ouvir mesmo sem você saber que queria ouví-las... hahaha App aprovadíssimo, vale a pena baixar!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tendência: Saia longa

Postado por Julia Salomão às 07:05 0 comentários
As saias longas já se tornaram nossas queridinhas há algum tempo e são uma tendência nesse verão. Foi-se o tempo em que saia longa era coisa apenas de meninas com estilo Boho, ou de mulheres mais velhas. Ela é uma peça versátil, dá pra combiná-la de vários jeitos formando looks diferentes.
Todas as garotas estão liberadas para usar essa peça, que por sinal é muuuuito confortável. Diferente da minissaia, por exemplo, você não precisar tomar tantos “cuidados” usando uma saia longa. Ela dá aquela liberdade e conforto como as calças, porém são mais fresquinhas.


Como usar?
Baixinhas
Esse é um dos maiores tabus quando o assunto é usar saia longa: baixinhas podem ou não podem usar essa peça? A personal stylist Vanessa Bueno garante que sim! O truque para não parecer mais baixinha é combinar peças das mesmas cores ou em tons parecidos. Outra dica é evitar “cortar o look ao meio” usando cintos, por exemplo: “Quando a garota é mais baixa, o cinto pode dar a impressão que ela ficou achatada”, diz Vanessa. As garotas mais baixas devem evitar usar a saia longa com rasteirinha. Um saltinho, mesmo que discreto, vai ajudar o look ficar mais harmônico. Também devem evitar saias de cintura baixa (abaixo).



E as gordinhas?
Como já dissemos, a saia longa é uma peça bem democrática. E por isso não tem problema algum as garotas mais cheinhas usarem também. Para acertar combine uma saia de corte mais reto e de cor lisa + uma blusa mais larguinha. Evite saias com muito volume ou muito estampada, pois elas darão a sensação que seu corpo é maior.



Quadril largo
Assim como as gordinhas, as garotas que possuem quadril largo deve evitar saias com muito volume ou estampadas, pois essas darão a impressão de que o quadril é maior. Outra dica é usar um cinto na altura da cintura, pois chamará a atenção para a região, disfarçando o quadril.

Combinações
Saia longa e camiseta básica. Saia longa e camisa… você pode abusar das variações na hora de combinar as roupas. Usar colete, blazer e camisas abertas com uma camiseta sequinha por baixo superfunciona. As magrinhas podem apostar na saia longa junto com uma blusa mais soltinha, assim como o top cropped (abaixo). 




Rasteirinhas, sapatilhas e sandálias são os sapatos ideais, e se o look for para a noite, o salto alto é bem-vindo! 
Se você acha a saia longa um pouco "careta", pode optar por aquelas com fendas, que deixam o look bem sensual, como fez Sabrina Sato (abaixo).



 Onde comprar?


1 - Saia Marisa R$ 69,90
2 - Saia Renner R$ 99,90
3 - Saia Renner R$ 99,90
4 - Saia TNG (Dafiti) R$ 119,90
5 - Saia FiveBlu (Dafiti) R$ 120,89
6 - Saia Colcci (Dafiti) R$ 317,00


Créditos: TodaTeen / Trend Luxo

domingo, 19 de janeiro de 2014

Detox tecnológica

Postado por Julia Salomão às 14:54 0 comentários


Você já ouviu falar em detox? Originariamente, a dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, tem o objetivo de fazer uma faxina geral no organismo, eliminando toxinas e quilos extras. Essa dieta ajuda a eliminar o excesso de substâncias nocivas que invadem nosso organismo todos os dias, devido a medicamentos, corantes, conservantes, etc, e assim, é possível perder alguns quilos em um curto período de tempo. 

Bom, o foco da postagem de hoje não é falar da detox em si, mas sim da detox tecnológica
Pois é, essa é uma nova versão da detox, muito interessante por sinal. Já parou pra pensar em quanto tempo você gasta mexendo no celular todos os dias? Vivemos em um mundo interconectado, fazemos tudo pelo celular: compartilhamos nossas fotos, vídeos, os locais que frequentamos, a comida que comemos. Enfim, o uso da tecnologia chegou à exaustão. Muitas vezes nos pegamos dando mais atenção ao celular ao falar com pessoas de carne e osso, em reuniões, festas, jantares em família. Nenhum evento social foi o mesmo após o Boom dos aplicativos para celular. 

Mas é preciso controle. Afinal, a vida real tá aí né gente. E, mais importante do que fazer check-in num restaurante fantástico é aproveitar de fato o momento em que se está lá.
Bom, depois de todo esse ~sermão~ (hahaha), o fato é que muitas pessoas estão praticando a detox tecnológica, que é uma espécie de "jejum". Eu confesso que estou colocando em prática, mas não por querer. Tive um pequeno contratempo com meu celular (deixei cair na água :x) e tive que deixá-lo na assistência técnica. Agora cá estou eu, sem Whatsapp, sem Foursquare e todas as coisas boas do meu aparelhinho. Claro que eu ainda estou usando a internet (afinal que que eu tô fazendo aqui??), então não é um jejum por completo. Mas já faz muita diferença!!! Por exemplo, tive que ligar o computador de casa várias vezes para conversar com a minha amiga pelo face, sendo que com o celular, eu falo com ela por Whatsapp, muito mais prático.

Mas acho a ideia da Detox tecnológica super válida e vou tentar fazer sim. Afinal, foi só quando eu me senti obrigada a ficar sem meu celular que eu percebi o quanto estava dependente dele. 
Você pode começar tentando ficar longe da "criança" por algumas horas e depois ir aumentando o tempo, um final de semana inteiro, quem sabe? ~tortura~

Vi em alguns sites os benefícios dessa detox: mais poder de concentração, calma, até diminuição do cansaço dos olhos e dores nas costas. Sem contar que, digitar e visualizar telas pequenas causam estresse nos olhos, braços e ombros.

Além da diminuição do estresse geral mesmo, afinal, quem disse que as redes sociais não nos deixam estressadas? Sentimos a necessidade de "impressionar" no ambiente online, para ganhar "likes" e ver nossos posts compartilhados. 

Aproveite o seu detox para cuidar do corpo e da mente. Use esse tempo para praticar exercícios físicos, ouvir uma música, relaxar. E o mais importante: interagir e fortalecer os laços de amizade e amor com as pessoas ao seu redor. 


Novo visual

Postado por Julia Salomão às 13:37 0 comentários
Ei pessoas!

Em primeiro lugar quero desejar um feliz 2014 a todos, já que esse é o primeiro post do ano! :)
E, uma das minhas metas para o ano novo é postar aqui no blog com mais frequência (rs)! Para começar com o pé direito, mudei o visual do blog, o que acharam? 
O blog ainda está passando por algumas mudanças, então já vou me desculpando pela bagunça! rsrs
Me contem o que acharam da nova cara do blog...

Beijos!
 

Amor e etc Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review