quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

My heart will never be your home

Postado por Julia Salomão às 16:15 0 comentários

Não consigo entender como, apesar de todas as besteiras que falei, as risadas exageradas e as conversas idiotas você ainda insiste em mim. Eu fico feliz e meio insegura ao mesmo tempo. E, apesar de tudo estar fluindo bem, tenho medo de estragar tudo. Eu sei, medo de novo. E sei que é ridículo não tentar por medo de errar mas, parece que você quer muito mais do que eu posso te oferecer.
E, fugir me pareceu o meio mais confortável para lidar com isso. Eu sei que não é certo, e é meio covarde também, mas foi a única solução de imediato.
Você procura um lar depois de uma tempestade, e acho que é isso que eu procuro também. E nós dois procurando a mesma coisa, nunca vai dar certo, pois nunca vamos encontrar.
Você me parece uma pessoa tão bacana, e apesar de sermos diferentes em algumas coisas, eu adoraria fazer parte da sua vida, só não sei se posso... Eu até gostaria de estar lá quando você precisasse mas... não sei se eu vou ser exatamente a pessoa certa para isso.
Talvez meu coração nunca possa ser seu lar. Talvez eu não seja a garota que você quer, ou a garota que você quer que eu seja. Talvez as coisas estejam melhores assim, do jeito que estão.

There is one thing I can never give you, my heart will never be your home

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Descubra-se!

Postado por Julia Salomão às 18:48 0 comentários

Amadurecimento é algo que dinheiro nenhum compra. É algo que se adquire com o tempo e experiência. É engraçado quando você finalmente consegue um tempo no seu dia pra parar e refletir sobre quem você se tornou depois de um certo tempo. Já percebeu que com a correria das nossas vidas mal temos tempo pra olhar para nós mesmos e ver o quanto amadurecemos?
É uma sensação ótima, quando você se olha no espelho, reflete sobre todas as suas recentes atitudes, e pensa: 'será que há dois anos eu teria feito a mesma coisa?' E a resposta é bem óbvia: 'Claro que não!'
Eu levei um susto quando cheguei a essa conclusão, mas a sensação é muito boa. E me sinto tão bem comigo mesma. Quando eu era mais nova, tinha muito medo de não saber o que eu queria e de não descobrir quem eu era. Até hoje não descobri quem eu sou, e acho que isso é uma resposta que vamos procurar a vida inteira. Mas eu descobri o que eu quero, e cara, eu quero tantas coisas!
É tão bom saber que você pode ter tantas possibilidades, e que dentro de um coração cabem tantos sonhos. E o melhor não é ter sonhos, mas sim ter vontade e determinação para torná-los verdade! E o que isso tem a ver com amadurecimento, que eu citei lá no começo do texto? Tudo! Porque é através do amadurecimento que você descobre o que quer, do que gosta e do que não gosta.
Posso dizer uma coisa? Descobrir-se é uma delícia ! Tente. Aproveite sua própria companhia. Repare nos mínimos detalhes. Até mesmo uma viagem pode dizer tantas coisas sobre você mesma. Aposto que o resultado será ótimo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja você, mesmo que seja bizarro

Postado por Julia Salomão às 15:07 0 comentários


Vou falar de uma coisa que é bem clichê e que com certeza você ouviu e vai ouvir muitas vezes na sua vida: "Seja você mesmo."
Eu sei que é clichê, e parece óbvio, mas muita gente simplesmente não faz isso.
Até eu mesma, posso falar que teve uma época da minha vida que eu não dava muita importância pra quem eu era, e queria ser sempre igual aquela garota bonita ou a mais descolada da classe.
Acho que algumas pessoas demoram mais para se 'descobrirem' do que outras.
E sei muito bem de um medo que quase todo mundo tem: o da rejeição. Você chega num lugar desconhecido, cheio de rostos desconhecidos e, ao invés de você ir tentar conversar com as pessoas e fazer amizades, você fica encolhido em um canto morrendo de medo de ser você mesmo e as pessoas te rejeitarem por isso. E aí você acaba tentanto ser o que não é, fazer o que não gosta e até ser bonzinho demais para agradar todo mundo. E você pensa que, dessa forma, as pessoas vão gostar de você.
Mas quer saber a real? Ou as pessoas vão achar que você é falso (por ser legal e concordar com tudo o tempo todo) ou simplesmente só vão conversar com você quando precisarem de algo. E aí você vê que muita gente aparece por interesse.
Mas sabe o que eu descobri? Que ser você mesmo é tudo de bom! Sério. Além de você não precisar forçar nada, quem se aproximar de você é porque realmente gosta de você e quer sua amizade. E se ninguém se aproximar, não se preocupe, eles não são bons o suficiente para serem seus amigos.
Mas, pode acreditar, se você for você mesmo, muita gente interessante vai se aproximar!

sábado, 11 de setembro de 2010

Personalidade. Qual é a sua?

Postado por Julia Salomão às 17:32 0 comentários
Personalidade não é uma coisa que se pode procurar na vitrine de uma loja e escolher aquela que mais te agrada. (In)felizmente não é assim.
Sempre sonhei em ser várias pessoas diferentes, idealizei diferentes personalidades pra mim e nunca consegui ser nada disso.
Ser observadora demais talvez tenha me atrapalhado. Sempre passei muito tempo observando a vida e a personalidade alheia, "escolhendo" quem eu queria ser, e me esquecia de olhar para dentro. Eu tentava "sugar" o que havia de melhor nos outros achando que assim eu me completaria, mas na verdade eu só me tornava mais oca.
Sempre preferi escrever do que falar. Observar do que agir.
Mas a verdade é que, quando você observa demais, você deixa de ser a atriz principal e passa a ser apenas uma figurante. Você passa a viver a vida dos outros, e se esquece de que tem uma pra viver.
A melhor maneira de saber quem você é, de se descobrir, é viver. A maneira com que você reage às diferentes situações é que mostra quem você é de verdade, e não o seu perfil no orkut. Desde as músicas que você ouve, até o jeito que você anda diz muito sobre você.
Viva, não tenha medo de dizer o que pensa, não ligue pro que os outros vão dizer,
ouça seu coração, siga seus instintos, escolha aquilo que te faz bem, e seja feliz. :D

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Esse não é um texto sobre amor.

Postado por Julia Salomão às 17:36 0 comentários

Odeio o seu perfume. Odeio o jeito que você se veste. Odeio o modo como me olha e como fala comigo.
Eu sei que muita gente fala que o ódio é o contrário do amor, mas, de verdade, esse não é um texto sobre o amor.
Muitas pessoas nos aconselham, dizendo que o que devemos fazer mesmo é gostar só de quem gosta da gente. Mas assim como é difícil fazer alguém gostar da gente, é quase impossível gostar de alguém só porque essa pessoa gosta da gente. Vai dizer que não? Quantas vezes uma pessoa nada a ver com você apareceu na sua vida e do nada disse que gostava de você, e você até tentou dar uma chance e não deu certo? Às vezes acontece, claro, mas na maioria das vezes chega a ser desastroso.
O lado 'bom' é que você não sofre, já a outra pessoa...
No começo você encara até como uma brincadeira, mas se você se colocar no lugar da pessoa lembrará das vezes que você gostou de alguém e essa pessoa te desprezou. Não é fácil, mas imagina o que seria manter um relacionamento por dó? Péssimo.
Eu prefiro não forçar a barra, prefiro apostar todas as minhas fichas em alguém que eu gosto do que me acomodar e fingir um amor que não existe com outra pessoa.
Medrosos são aqueles que forçam um amor com alguém que não amam apenas por medo de
arriscar um amor com alguém que você não sabe se te ama. Pode ter certeza que é muito pior !

domingo, 18 de julho de 2010

He's not that into you

Postado por Julia Salomão às 17:02 0 comentários
Girls are taught a lot of stuff growing up. If a guy punches you he likes you. Never try to trim your own bangs and someday you will meet a wonderful guy and get your very own happy ending. Every movie we see, Every story we’re told implores us to wait for it, the third act twist, the unexpected declaration of love, the exception to the rule. But sometimes we’re so focused on finding our happy ending we don’t learn how to read the signs. How to tell from the ones who want us and the ones who don’t, the ones who will stay and the ones who will leave. And maybe a happy ending doesn’t include a guy, maybe… it’s you, on your own, picking up the pieces and starting over, freeing yourself up for something better in the future. Maybe the happy ending is… just… moving on. Or maybe the happy ending is this, knowing after all the unreturned phone calls, broken-hearts, through the blunders and misread signals, through all the pain and embarrassment you never gave up hope.

(texto do filme "Ele Não Está Tão Afim de Você")

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fala sério

Postado por Julia Salomão às 16:29 0 comentários
Aff, acho que eu não era pra nascer nos dias de hoje. Acho que devia ter nascido em outra época, na época de Romeu e Julieta, em que príncipes encantados existiam e contos de fada também. Na época em que o amor verdadeiro não era banalizado, o "eu te amo" era verdadeiro e as histórias tinham finais felizes.


Fico assustada com o que vejo por aí e acho que quero uma máquina do tempo. HAHA.
Como diz uma conhecida, o "eu te amo" virou uma frase tão romântica quanto "me passe o açúcar."

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ela.

Postado por Julia Salomão às 17:59 0 comentários

Hoje ela acordou sentindo um vazio enorme. Pensou que era fome. Foi até a geladeira, mas percebeu que nada ali podia preencher o vazio que ela sentia.
Ela procurou em todos os lugares, em todos os cantos. Pessoa nenhuma podia dar o que ela procurava.
Mesmo olhando as vitrines, vendo todos aqueles objetos de desejo de qualquer mulher, bolsas, sapatos caros, brincos de ouro. Nada disso tinha valor nenhum para ela naquele momento.
Ela não é uma garota qualquer. Ela se sente vazia e oca, mas no fundo sabe que seu coração é cheio de sonhos. Sonha em ser famosa.
Às vezes ela se esconde atrás de um sorriso tímido, mas no fundo sabe que isso não alivia seu coração aflito.
Ela está em busca de fortes emoções, sentimentos que a descrevam e sensações que a completem, mas até agora não encontrou.

sábado, 3 de julho de 2010

Mudanças.

Postado por Julia Salomão às 19:23 0 comentários
É impressionante como sua vida pode mudar num piscar de olhos. Mudanças trazem surpresas. Podem ser boas, podem ser ruins. Você pode dar as diretrizes, ou pode simplesmente se deixar levar. Eu me deixei levar... Não me arrependo, mas me sinto como se tivesse deixado o tempo passar em vez de agir. Minha vida mudou de uma forma impressionante. Tenho saudades do passado, de como minha vida era antes, dos meus amigos de antes. Ainda não consegui desapegar. Sei que a gente tem que viver o presente, e guardar o passado na memória, mas sem querer retroceder. O problema é quando você tem a sensação de que a sua vida era bem melhor antes, e não sabe o que fazer para melhorar o agora.
Seria tão fácil se os seus desejos viessem todos embrulhados em uma caixa de presente com um laço em volta, que estivesse bem ali quando você abrisse a porta.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mudar é preciso.

Postado por Julia Salomão às 16:19 0 comentários
Resolvi mudar. Mudar tudo aquilo que está me incomodando, de alguma forma. No momento acho que é a única forma que me satisfaz, e que vai acabar de vez com essa minha inquietação. Ainda é só um plano, não uma ação. Mas só de idealizar na minha cabeça o que quero pra mim já é um bom passo. Não sei direito por onde começar, mas já me decidi. Quero mudar, mudar a minha vida, a minha rotina, as pessoas com quem eu convivo, nem que pra isso eu precise mudar de identidade, de cara, de país.
Resolvi não depender de certas pessoas pra me sentir feliz. Algumas vezes, para saber o real valor de algumas coisas, é preciso jogá-las no chão, e saber se vão quebrar, ou se vão quicar de volta pra você.
Em algum momento você acaba questionando o valor das coisas e de algumas pessoas, e é isso que eu questiono agora.
Eu resolvi me encontrar, já que às vezes sinto que me perdi no tempo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Unprotected

Postado por Julia Salomão às 16:31 0 comentários

I feel so unprotected and vulnerable now. All the pain I'm feeling is more than a broken heart, I don't think you'll understand, cause no one understands. I feel like I'm all alone, all by myself. I need to get around this. Please take me away and tell me it's just a dream. I need to wake up right now.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O velho jogo da conquista

Postado por Julia Salomão às 17:28 0 comentários
Se você não se importa, eu me importo menos ainda. É engraçado o modo como agimos feito crianças, quanto na verdade tudo o que queremos é um pouco de atenção. E depois de muitas tentativas, ele passa a bola pra ela, que não sabe como agir, e acaba não agindo. É aquela velha história de "não se importar", quando na verdade tudo o que ela quer é que ele venha conversar. E ele acaba não vindo, porque ele acha que é a vez dela, e que se ela não mostrar interesse, ele vai deixar pra lá. Tudo por pura teimosia de ambas as partes. E assim é o jogo do amor, uma hora a gente perde, uma hora a gente ganha, e uma hora a gente simplesmente nem tenta por medo de não conseguir :\

terça-feira, 25 de maio de 2010

Changes.

Postado por Julia Salomão às 16:51 0 comentários
Distanciar-se da pessoa que você se tornou, pode não ser a maneira mais fácil de mudar algo em você que não está bom, mas pode ser necessário.
Muitas vezes passamos por "períodos de aceitação" demorados, às vezes passageiros, até pararmos pra pensar que o problema pode não estar com os outros, mas sim com você mesmo.
E é aí que você percebe quanta coisa poderia ter mudado, quanta coisa poderia ter feito e não fez, quantas atitudes deveriam ser tomadas e poderiam ter trazido reações diferentes.
Uma hora você se cansa de quem você é, e da maneira repetitiva com que reage ao que acontece ao seu redor. Na vida há tantas maneiras de se viver, pra que limitar-se a uma só?
Tantas vezes eu prometi a mim mesma tentar ser diferente, acordar de manhã e dizer: "hoje vai ser diferente!". Mas não dá pra ser outra pessoa, mesmo você querendo.
Não sei como é recomeçar, não do zero, mas do ponto em que se parou. Não apenas recomeçar, mas recomeçar de uma maneira diferente, olhando o mundo com uma nova perspectiva. Será que é possível tornar-se uma pessoa melhor, sem deixar a essência e o seu verdadeiro "eu" de lado? Não custa tentar.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Certezas.

Postado por Julia Salomão às 13:03 0 comentários
Odeio não ter com quem sonhar. Idealizei tanto a pessoa que quero pra mim, mas ela nunca chega. e o que é pior, sempre confundo com a errada. Acabo errando o alvo, e sofrendo sem razão. Idealizando, sonhando de olhos abertos. MAs é como dizem, não adianta ficar esperando e correndo atrás. Tem que deixar acontecer.

"Se você fica esperando o príncipe deitada e dormindo, apenas sonha com ele. Você não é bela adormecida, acorde."
"Quando você sonha com os olhos abertos, o único jeito de acordar é dormindo."

(frases de @segredodegarota)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Outros olhos.

Postado por Julia Salomão às 13:53 0 comentários
Agradeço a Deus por hoje conseguir te olhar com outros olhos. Isso me faz tão bem. Nunca pensei que te veria dessa forma, como uma pessoa comum, mas hoje posso dizer que consegui. Não fico mais reparando se você veio com aquela camisa ridícula, ou se fez algo diferente no cabelo. Hoje você é simplesmente 'você'.
E tá tudo tão bom do jeito que tá. Não posso dizer da sua parte, mas da minha não tem nenhuma segunda intenção, e nenhuma maldade. É tão bom te olhar como uma pessoa comum, um amigo, um colega.
E eu desejo sinceramente que você seja feliz. Talvez esses desejos não fossem sinceros um ano atrás, mas agora posso dizer com convicção que são sinceros. Desejo que você seja feliz, mesmo que seja com outra pessoa. Porque hoje vi que é melhor assim. Não seríamos felizes juntos. É tão bom admitir isso com nenhuma ponta de arrependimento.
Depois de tudo que aconteceu, também não daria pra você passar despercebido. Mas é ótimo saber que passei por tudo aquilo, e sobrevivi. Superei. E posso dizer que sou bem mais madura depois de tudo.



By Juúh Salomão

domingo, 2 de maio de 2010

Mil maneiras de amor

Postado por Julia Salomão às 12:17 0 comentários
Hoje eu descobri que cada pessoa desperta algo diferente na gente. Algumas despertam tudo aquilo que há de bom na gente, outras despertam tudo de ruim. Eu descobri que há mil maneiras de se apaixonar, e nem todas elas vem acompanhada de encantamento ou de cegueira. Cada um ama a seu modo, mas o importante mesmo é que saiba amar.

Só de passagem

Postado por Julia Salomão às 11:34 0 comentários
Você deixou saudade. Todas as vezes que passou pela minha vida foi assim.
Mas estou feliz, porque aproveitei cada momento intensamente ao seu lado, sem pensar na
despedida. Não perdi nenhuma risada, nenhum olhar, nenhuma fração de segundo do seu sorriso.
Acho que vou me conformar com a sua ida. Não vou dizer partida, porque sei que você vai voltar. Pra gente viver tudo de novo, do mesmo jeito. Talvez é asim que deve ser, talvez a vida queira assim.
Talvez se você estivesse aqui todos os dias, os momentos não seriam tão intensos, tão inesquecíveis. Pra mim, você é um presente que a vida me deu. Não importa se você foi embora, o que importa é que esteve aqui. E eu sei que quando você voltar, vou sentir tudo do mesmo jeito, o sentimento nunca vai mudar.
Você não veio como um furacão, que deixou rastros. Você veio como uma estrela cadente.
Sua visita foi rápida e deixou saudades.
Você desperta tudo de bom que há em mim, e eu sinto que faço o mesmo com você. E tudo o que há de bom em você eu levo aqui comigo. Não sei o que a gente sente um pelo outro, só sei que é bom e não importa se for sempre assim, o que importa é que você me faz feliz, de alguma forma.
Eu sei porque você veio, e no fundo eu sempre soube que teria que ir. Eu sempre soube que
você veio... só de passagem.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escolhas.

Postado por Julia Salomão às 11:13 0 comentários
Eu sei que é difícil acertar de primeira, mas quando eu escolher alguém, eu não quero me arrepender de ter feito essa escolha. Pelo menos não tão cedo. Eu sei que relacionamentos têm começo, meio e fim, mas acho que os fins não precisam ser necessariamente tristes.
Seria ótimo conviver com alguém, e um dia sentir que é hora de seguir em frente sozinho, mas sem nenhum arrependimento e nenhuma amargura. Seria ótimo sentir que acabou porque tinha que acabar, e lembrar de tudo apenas como lembranças boas e aprendizados, sem ficar remoendo erros e sem ter vontade de voltar ao passado. Quero um relacionamento que me amadureça e me faça ser uma pessoa melhor, mas não quero me tornar dependente de ninguém e muito menos sentir que sem essa pessoa eu não posso ser feliz. Porque no fundo sei que posso.

domingo, 18 de abril de 2010

Inspiração

Postado por Julia Salomão às 11:38 0 comentários
Dizem que é necessário sentir o amor para poder descrevê-lo. Se é que dá pra descrever. E eu concordo. Por isso é tão difícil pra mim escrever sobre o amor agora, já que não estou apaixonada. Isso é raro, e eu me sinto tão bem assim.
Mas é muito mais fácil escrever quando se está apaixonada ou triste... Eu me sinto triste às vezes, e nesses momentos me bate uma inspiração muito forte, mas logo passa. Talvez eu precise trabalhar melhor essa inspiração se quiser continuar escrevendo...
Logo mais eu volto com alguns textinhos, vou me inspirar um pouco, rs! Beijos ;*

Aah, deixa eu só fazer uma sugestão pra quem gosta de textinhos como esses:

http://www.depoisdosquinze.com/
Essa garota escreve MUITO, vale a pena ver!

sábado, 10 de abril de 2010

Seria tão bom...

Postado por Julia Salomão às 19:54 0 comentários
sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse as máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração.

Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo.

Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim.


(Autor desconhecido)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de abril, dia da mentira

Postado por Julia Salomão às 18:49 0 comentários
Estaria mentindo se dissesse que não há momentos em que me sinto um lixo porque aquele cara não dá a mínima pra minha existência. Porém também estaria mentindo se dissesse que não há momentos em que também não ligo para a existência dele.
Estaria mentindo se dissesse que não há dias em que eu saio de casa toda produzida querendo ser o centro das atenções naquela festa, e depois volto com aquela cara de cachorro abandonado que não conseguiu um mero olhar.
Estaria mentindo se dissesse que não tenho ciúmes dos meus amigos, se dissesse que às vezes queria ser outra pessoa, se dissesse que não tenho uma pontinha de inveja da garota mais popular da escola.
Estaria mentindo se dissesse que não faço tempestade em copo d'água por coisas pequenas, mas... Peraí! Ser adolescente é fazer tempestade em copo d´água por coisas pequenas o tempo todo!
Estaria mentindo se dissesse que ser garota é fácil.



By Juúh Salomão ~*

sexta-feira, 26 de março de 2010

Invista em você!

Postado por Julia Salomão às 10:21 0 comentários
Vou dizer uma frase que com certeza vocês já ouviram por aí, mas que faz o maior sentido: "Ame você mesmo antes de amar alguém". Eu falo isso porque, alguns dias atrás, me lembrei de um 'fora' que levei (não que eu guarde mágoas do passado, mas enfim!), e acho que foi o pior, porque o garoto falou coisas que mexeram profundamente comigo. Na verdade, eram coisas que eu já sabia, porém fazia questão de não lembrar e as ignorava, achando que não iam fazer diferença. Mas fazem sim.
Tô falando de auto-estima. Todo mundo tem aqueles seus momentos deprê, em que você acha que ninguém te ama e você só consegue ver seus defeitos. Mas às vezes, nos esquecemos dos defeitos e vamos seguindo em frente. Só que, láá na frente, você começa a ver que aqueles defeitinhos que você não conseguiu consertar no passado estão fazendo a maior diferença agora, e você se arrepende de não ter consertado antes. Isso é normal, aconteceu comigo e acontece com todo mundo. E é óbvio que tem coisas na gente que não dá pra mudar, mesmo que a gente queira. Só que tem aqueles defeitos que a gente sabe que precisa mudar, mas não sabe como e por onde começar, e acabamos deixando de lado, escondendo debaixo do tapete. E você só vê que era melhor mudar depois de já ter feito alguma besteira.
Estou falando tudo isso pra chegar no assunto do post: Conheça a si mesmo, descubra-se a cada dia, procure seus defeitos e suas qualidades também. Nada de se auto-sabotar ok? É só ver onde você está errando (ainda mais se o erro for frequente, como no meu caso), e ver o que pode fazer para melhorar. Isso, além de nos fazer pessoas melhores, ajuda nos nossos relacionamentos. Porque, parece que não, mas o fato de não nos conhecermos influencia muitos os nossos relacionamentos e pode nos fazer muito mal. E a culpa nem sempre é da outra pessoa, é nossa mesmo.
É bem melhor você entrar num relacionamento se conhecendo, para então poder
conhecer o outro. Saber do que você gosta, do que você não gosta, dos seus pontos
fracos e fortes, tudo isso é essencial. Se você não conhece a si mesmo, como quer
que outra pessoa saiba quem você é? Pense nisso ;)
Como disse uma amiga, "não podemos investir em alguém especial até investirmos em nós mesmos".

By Juúh Salomão ~*

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ligue o "foda-se" e seja feliz :D

Postado por Julia Salomão às 17:36 0 comentários
Cansei de ser boazinha. Você nasce fazendo tudo certo, obedece seus pais, faz a lição quando a professora pede, é educado com estranhos. E o que você ganha com isso? Hoje em dia ninguém se importa com educação, honestidade e bondade. O mais popular da escola é sempre o mais malandro. E o que tiram sarro? É sempre o bonzinho. Pessoas boazinhas só se fodem, essa é a verdade. As pessoas se aproveitam de você, e outras tem até dó, achando que você nunca vai ser bom o bastante porque todo mundo sempre vai te passar a perna. Se pelo menos você não pode ir contra sua timidez, vá contra a sua bondade. Não dá pra viver dizendo 'sim' pra todo mundo e
sorrindo sempre, além do mais você pode ser chamado de falso. É melhor ligar o 'foda-se' e ser feliz; defenda-se sempre quando alguém te ferir com palavras ou gestos, não finga que não viu. É melhor falar um palavrão e ficarem com raiva de você, do que ser taxado como coitado.


By Juúh Salomão ~ *

segunda-feira, 15 de março de 2010

segredos.

Postado por Julia Salomão às 17:23 0 comentários

Segredos trazem mudanças, isso porque mostram sempre o que quase ninguém sabia. E quando a certeza não é tão certa, acabamos mudando. E mudanças são sempre necessárias.
Quando você muda os móveis de lugar, você sempre acaba achando algo que perdeu há algum tempo. E isso pode ser melhor do que você imagina.

friendship.

Postado por Julia Salomão às 17:15 0 comentários
Ombreiras vêm e vão, mas uma melhor amiga é pra sempre. Porque mesmo quando não sabe para onde vai, ajuda a saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes o melhor que podemos fazer é pedir desculpas. E deixar o passado, no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro, e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender.
E ainda podemos surpreender a nós mesmos.


Gossip Girl.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

armadilha.

Postado por Julia Salomão às 16:30 0 comentários
Eu sabia que você estava jogando o tempo todo. Quase caí na sua armadilha, mas fui alertada por tudo e por todos. Não vou negar que sinto falta de você sempre correndo atrás, apesar de ser tudo um jogo, uma brincadeira, e eu era o brinquedo. Mas também não posso deixar de dizer que me diverti também, te manipulei quando quis, ri da sua cara quantas vezes quis. Mas do que adianta esse jogo bobo se no fim ninguém ganhou? Ficamos os dois disfarçando, feito duas crianças. Você principalmente, que insistiu até o fim e depois ignorou, como se nada tivesse acontecido.
Só não posso deixar me levar pelas suas mentiras, como consegue ser tão diferente ao mesmo tempo? Você se acha esperto, mas não passa de um mentiroso, e mentira sempre tem perna curta. Seu ego é tão grande que você só escuta e vê o que quer. Por enquanto, você acha que está por cima e pode conseguir tudo o que quiser.
Mas isso um dia acaba, beleza acaba, e o que fica? As pessoas só são bonitas de verdade pelo que elas têm por dentro.


By Juúh Salomão

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

runaway.

Postado por Julia Salomão às 12:53 1 comentários
Eu estou lutando contra minha própria vontade. Estou sentindo na minha própria pele, isso não é fácil. Nunca foi tão difícil expulsar alguém da minha vida. Você entrou tão por acaso, e eu fui me deixando levar.
Sei que é só uma desilusão, mas isso está dominando minha mente e não me deixa pensar em nada. Tô confusa, não sei o que decidir, tem muita coisa em jogo. Não somos só nós dois, é o mundo, a situação, muita gente que não nos apóia. Não quero magoar ninguém que me ama, mas não sei se essas pessoas sabem o que é melhor para mim.
Sei que você não é a pessoa certa pra mim, mas talvez eu queira só me divertir. Talvez eu queira alguém só por um dia, por um momento, pra esquecer o resto do mundo.
Você não é o melhor cara do mundo, nem o mais honesto, mas e daí? Eu não posso só me divertir?


By Juúh Salomão ~*

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ninguém vive só de aparência

Postado por Julia Salomão às 15:24 0 comentários
Agora vejo que você não é nada daquilo que pensei. Eu sei que não entrei nessa de olhos fechados, mas só tinha um olho aberto. Agora que abri meus olhos, consegui me
salvar a tempo. Faltou muito pouco para você fazer de mim o seu brinquedo favorito, mas minha intuição falou mais alto e contei com um pouco de sorte. Me sinto aliviada, e sinto que aliviei a vida de outras pessoas também. Você pensa que sua aparência te garante, mas beleza acaba um dia, e o que você tem por dentro não te garante em nada.



By Juúh Salomão ~*

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Já não sei o que fazer, se fecho os olhos e só vejo você.

Postado por Julia Salomão às 12:15 0 comentários
Eu não me sentia assim há algum tempo, até você aparecer. Achei que não seria fácil alguém me abalar de novo, mas você conseguiu.
Seus olhares arrasadores no meio da festa me deixaram sem fôlego. Tentei disfarçar, mas a verdade é que era difícil respirar com você por perto. Não pense que eu estava me fazendo de difícil, é só o meu jeito tímido de agir diante de um cara
como você.
Você nem sequer disfarçou. Pra quem não deu sinais de que iria aparecer, você apareceu até demais. Está até difícil de escrever, minhas mãos tremem só de pensar
em você.
Eu já tinha tomado minha decisão mas sua aparição inesperada me deixou confusa. Não
me sinto lúcida a ponto de tomar uma decisão sensata, você tornou tudo mais
difícil. Meus pensamentos não me parecem claros, só coisas insanas me passam pela
cabeça. Por favor, alguém me ajude, me tire dessa desilusão maluca e me dê uma
solução.


By Juúh Salomão ~*

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

I don't need a man...

Postado por Julia Salomão às 17:30 1 comentários

Você me fez questionar muita coisa nesses últimos dias. Incluvive a importância que
um cara tem na minha vida. Quando digo um cara, pode ser qualquer um, um cara que eu conheci, pode ser você. Apesar de você não me satisfazer muito, obrigada por fazer enxergar tudo de uma maneira mais clara. Agora eu vejo que não preciso de um homem pra me sentir completa, não preciso de ninguém para me sentir bem.
E agora vejo como é difícil achar alguém me satisfaça, que supere minhas expectativas, e que me faça me sentir completa, acho que nunca me senti assim.
Eu pensava que me apaixonava fácil, mas agora vi que não é bem assim...


By Juúh Salomão ~ *

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Let's talk about love...

Postado por Julia Salomão às 16:46 0 comentários

Agora vejo como o amor é muito complexo. É algo que começa instantaneamente mas leva-se anos para aprender a lidar com ele. Despertá-lo parece fácil, mas às vezes para esquecer alguém leva-se muito tempo.
O amor requer paciência, dedicação, e uma simples atitude pode colocar tudo a perder.
Acho que nunca amei ninguém, mas aprendi muita coisa com o que ouvi ao meu redor.
É lógico que é preciso aprender certas coisas na prática, mas ver histórias alheias já ajuda muito.
Só gostar não é o bastante, é preciso compreensão, companheirismo, paciência...
O amor pode nos fazer enlouquecer, perder a cabeça... mas faz bem para o coração.

Eu quero alguém que me conheça bem o bastante pra dizer que me ama, não quero alguém que diz que me ama só pra não ficar sozinho no sábado à noite. Quero alguém que respeite meus limites, aceite minhas manias e ria quando eu me descontrolo.
Alguém que seja louco por mim, mas lúcido o bastante para fazer as coisas certas. Quero alguém que não me faça chorar, só se for de alegria.
Quero um homem, não um garoto que pensa que pode tudo.



By Juúh Salomão ~ *

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Voltei :D

Postado por Julia Salomão às 17:01 0 comentários

Meldels, faz mt mt tempo que não posto aki :P tô um pouquinho ocupada cuidando de outro blog que tô ajeitando aos poucos : http://everybodylovesbonjovi.blogspot.com/
Eu ia excluir esse blog, mas agora vi algumas coisas que escrevi e fiquei com saudade de postar...
Mas tbm atualizo bastante meu fotolog:
http://www.fotolog.terra.com.br/uselessthings


É isso aí... enquanto isso volto a escrever meus textinhos que amo tanto ><>

Sempre fui uma menina muito sonhadora, sempre acreditei em contos de fada e príncipes encantados, e ainda acredito em finais felizes. Acredito que uma pessoa pode sim, encontrar outra que a complete e que essas duas pessoas podem ser felizes para sempre.
Mas, ultimamente, nem sei o que me deu, não foi desilusão amorosa nem nada, mas me veio um sentimento de frieza. Como se eu estivesse questionando tudo aquilo que eu sempre acreditei e sonhei. Eu vejo histórias de amor tão lindas, mas já não consigo me imaginar vivenciando-as. Eu gosto de me sentir assim, de certa forma, pois me sinto mais madura para encarar algum relacionamento. Talvez eu já não entre de cabeça como costumava fazer. Mas às vezes parece falta de fé no ser humano. Quando eu ando na rua, e vejo as pessoas, penso que ninguém é bom o suficiente para mim, ninguém me parece ideal. Não que eu seja perfeita, mas estou muito exigente de repente, meu conceito mudou e agora parece que é mais difícil eu gostar de alguém. Não sei se o que eu senti um dia por alguém foi 'gostar de verdade' ou coisa do tipo. Mas independentemente se foi ou não, acho difícil eu sentir algo desse tipo agora. Claro que a vida nos reserva surpresas, mas eu me sinto fechada, fria, distante do amor e do 'estar apaixonada'. Quero um dia me apaixonar sim, quem não gosta de se sentir nas nuvens? Mas só quando aparecer alguém ideal, que ainda não chegou e sei lá quando vai chegar.


By Juúh Salomão ~*

 

Amor e etc Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review