segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja você, mesmo que seja bizarro

Postado por Julia Salomão às 15:07


Vou falar de uma coisa que é bem clichê e que com certeza você ouviu e vai ouvir muitas vezes na sua vida: "Seja você mesmo."
Eu sei que é clichê, e parece óbvio, mas muita gente simplesmente não faz isso.
Até eu mesma, posso falar que teve uma época da minha vida que eu não dava muita importância pra quem eu era, e queria ser sempre igual aquela garota bonita ou a mais descolada da classe.
Acho que algumas pessoas demoram mais para se 'descobrirem' do que outras.
E sei muito bem de um medo que quase todo mundo tem: o da rejeição. Você chega num lugar desconhecido, cheio de rostos desconhecidos e, ao invés de você ir tentar conversar com as pessoas e fazer amizades, você fica encolhido em um canto morrendo de medo de ser você mesmo e as pessoas te rejeitarem por isso. E aí você acaba tentanto ser o que não é, fazer o que não gosta e até ser bonzinho demais para agradar todo mundo. E você pensa que, dessa forma, as pessoas vão gostar de você.
Mas quer saber a real? Ou as pessoas vão achar que você é falso (por ser legal e concordar com tudo o tempo todo) ou simplesmente só vão conversar com você quando precisarem de algo. E aí você vê que muita gente aparece por interesse.
Mas sabe o que eu descobri? Que ser você mesmo é tudo de bom! Sério. Além de você não precisar forçar nada, quem se aproximar de você é porque realmente gosta de você e quer sua amizade. E se ninguém se aproximar, não se preocupe, eles não são bons o suficiente para serem seus amigos.
Mas, pode acreditar, se você for você mesmo, muita gente interessante vai se aproximar!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Amor e etc Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review