About me
- Julia Salomão
- Paulistana, escorpiana, English teacher. Adora escrever nas horas vagas.
O que você procura?
Amor
(3)
Beleza
(2)
Cabelos
(1)
Colírio
(1)
Comportamento
(6)
Compras
(3)
Dica de app
(1)
Dica de filme
(2)
Dica de música
(1)
Dica de site
(1)
Estilo
(10)
Estudo
(1)
Famosos
(1)
Katy Perry
(1)
Make-up
(4)
Moda
(5)
Pele
(2)
Sentimentos
(14)
Tecnologia
(2)
Unhas
(3)
Vanessa Hudgens
(1)
Seguidores
Mais lidos
-
Resolvi falar sobre tatuagens. Elas não são apenas marcas na pele, mais do que isso: elas tem muito a dizer sobre a personalidade das pes...
-
A cor da vez é o vermelho! Muitas famosas já aderiram aos cabelos avermelhados e ruivos, que além de ousados deixam qualquer garota mais pod...
-
Hoje vou falar sobre uma peça que ADORO: camisa xadrez. Predominantemente masculina (eu particularmente adoro garotos que usam camisa xadrez...
-
Olá pessoas! Dêem só uma olhada no kit de sobrevivência que a dermatologista me receitou! Pois é, sabonete, anticoncepcional (pra controlar...
-
Olá galerinha! Bom, como vocês já sabem, há muito tempo eu sofro com a minha pele, que é bem oleosa e com acne. Como tenho muitas cicatri...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Seja você, mesmo que seja bizarro
Vou falar de uma coisa que é bem clichê e que com certeza você ouviu e vai ouvir muitas vezes na sua vida: "Seja você mesmo."
Eu sei que é clichê, e parece óbvio, mas muita gente simplesmente não faz isso.
Até eu mesma, posso falar que teve uma época da minha vida que eu não dava muita importância pra quem eu era, e queria ser sempre igual aquela garota bonita ou a mais descolada da classe.
Acho que algumas pessoas demoram mais para se 'descobrirem' do que outras.
E sei muito bem de um medo que quase todo mundo tem: o da rejeição. Você chega num lugar desconhecido, cheio de rostos desconhecidos e, ao invés de você ir tentar conversar com as pessoas e fazer amizades, você fica encolhido em um canto morrendo de medo de ser você mesmo e as pessoas te rejeitarem por isso. E aí você acaba tentanto ser o que não é, fazer o que não gosta e até ser bonzinho demais para agradar todo mundo. E você pensa que, dessa forma, as pessoas vão gostar de você.
Mas quer saber a real? Ou as pessoas vão achar que você é falso (por ser legal e concordar com tudo o tempo todo) ou simplesmente só vão conversar com você quando precisarem de algo. E aí você vê que muita gente aparece por interesse.
Mas sabe o que eu descobri? Que ser você mesmo é tudo de bom! Sério. Além de você não precisar forçar nada, quem se aproximar de você é porque realmente gosta de você e quer sua amizade. E se ninguém se aproximar, não se preocupe, eles não são bons o suficiente para serem seus amigos.
Mas, pode acreditar, se você for você mesmo, muita gente interessante vai se aproximar!
sábado, 11 de setembro de 2010
Personalidade. Qual é a sua?
Sempre sonhei em ser várias pessoas diferentes, idealizei diferentes personalidades pra mim e nunca consegui ser nada disso.
Ser observadora demais talvez tenha me atrapalhado. Sempre passei muito tempo observando a vida e a personalidade alheia, "escolhendo" quem eu queria ser, e me esquecia de olhar para dentro. Eu tentava "sugar" o que havia de melhor nos outros achando que assim eu me completaria, mas na verdade eu só me tornava mais oca.
Sempre preferi escrever do que falar. Observar do que agir.
Mas a verdade é que, quando você observa demais, você deixa de ser a atriz principal e passa a ser apenas uma figurante. Você passa a viver a vida dos outros, e se esquece de que tem uma pra viver.
A melhor maneira de saber quem você é, de se descobrir, é viver. A maneira com que você reage às diferentes situações é que mostra quem você é de verdade, e não o seu perfil no orkut. Desde as músicas que você ouve, até o jeito que você anda diz muito sobre você.
Viva, não tenha medo de dizer o que pensa, não ligue pro que os outros vão dizer,
ouça seu coração, siga seus instintos, escolha aquilo que te faz bem, e seja feliz. :D
Assinar:
Postagens (Atom)